De Leigo a Especialista: curso definitivo de vinhos.

imagem ilustrativa. Todo Material é digital.

Sou sommelier profissional por mais de 20 anos. Formado nas duas melhores escolas de vinhos do mundo.

Meus pins de formação na ABS-RJ (Associação Brasileira de Sommeliers) e WSET (Wine and Spirits Education Trust).

Este curso é pessoas que querem saber muito mais além do básico.

Esse curso de 420 páginas divididas em 5 e-books é completo, não é apenas um curso básico como os demais ENCONTRADOS NA INTERNET.
Não copiei e colei, só divido os conhecimentos adquiridos em mais de duas décadas na prática da profissão.

O conteúdo é exclusivo? O que difere este curso dos outros?

Deixa eu ser honesto. Muitos cursos pagos presenciais e digitais tem muito do conteúdo desse curso, Focado em crescer na profissão eu fui um ávido consumidor deles, por isso eu afirmo sem receios que esse curso tem o algo mais: aborda os mesmos temas abordados só que com profundidade.

Ex.: cursos comuns te ensinam a ler um rótulo de vinho, este curso te ensina a ler o rótulo, te explica porque cada item está ali e e explica a legislação do país que define o que pode ou não estar no rótulo.

EX. 2: a maioria dos cursos te ensina o que é o vinho espumante, este curso tem a missão de transformá-lo num especialista nessa matéria que é menos ensinada nos cursos. Aprenda sobre todos os tipos: Champagne, Blanquet de Limoux, Crémant, Franciacota, Cava, Lambrusco, etc., como cada um é feito e suas uvas, legislações e harmonizações.

A grande diferença é que todo material desse curso foi feito sem pressa (7 meses), preocupado com pesquisa e exatidão do que é exposto.
Eduardo V. Sabino é sommelier consultor de restaurante, hotéis e supermercados. Já montou mais de 20 adegas de vinhos e cervejas e já fez mais de 150 cartas de vinhos de restaurantes e hotéis.

Está na dúvida se este curso é pra você?

Já pensou em poder entrar num supermercado ou restaurante e poder escolher seu vinho sem a ajuda de ninguém? Pois no livro 1 você terá todas as ferramentas para tal:

1- Vai aprender a harmonizar o vinho com uma pizza, um churrasco, uma comida japonesa, etc..

2- Vai aprender diferenciar os vinhos lendo o rótulo como um profissional, identificando:

a) as regiões que produzem o vinho que você precisa;

b) a uva ou assemblage ideal;

c) o teor alcoólico correto e diferenciar os vinhos pelo corpo e intensidade;

d) escolher o melhor vinho pelas características e não pelo preço.

3- Vai entender todas as informações do rótulo e do contra-rótulo e aprender sobre as legislações que determinam o que deve conter neles, com ênfase nos rótulos de regiões simplistas, que economizam nas informações, como:

a) Bordeaux; Alsácia, Champanhe, Borgonha, Rhône, etc..

Por exemplo, você sabe o que significa Blanc de blancs, Blanc de noir, Cuvée, Non-Vintage, Reserve, Vintage, Nature, Brut, Extra-brut, Demi-sec? Vai aprender as diferênças e as legislações que delimilitam cada nomenclatura e o que eu só encontrei em livros especializados: os prazos de cada parte do processo e as grandes tretas (como, por exemplo, os países que se recusam a deixar de colocar “Campanhe” nos rótulos de seus espumantes).

Já disse acima mais vale enfatizar: não se trata de um CURSO BÁSICO e sim de um curso COMPLETO com informações básicas a avançadas bem explicadas e acompanhadas das respectivas legislações (também explicadas).

Não é um curso que te indica vinhos, mas te ensina a escolhê-los como um verdadeiro especialista e indicá-los como um profissional seguro do que está falando.

Este curso te explica tudo sobre o vinho: as características das principais uvas de vinhos de mesa e de vinhos finos, os passo a passo da transformação da uva em suco, mosto, vinho.

Print do curso De Leigo a Especialista (conteúdo do livro 4: SERVIÇO DO VINHO)

Não tenha mais medo de ler os rótulos e contra-rótulos. Neste curso eu ensino cada detalhe e o porquê deles estarem ali, além de explicar as respectivas legislações.

Quer aprender a fazer o serviço do vinho de forma correta?
Você vai aprender como montar as mesas pra restaurantes e para banquetes, a ordem do serviço, desde apresentar o cardápio e fazer corretamente sugestões até a hora de retirar as taças e o balde de gelo. Entenda a hora de fazer cada passo do serviço e o porquê.

Quer aprender tudo sobre o uso do decanter, como e quando pode ou não ser utilizado? Compre e terás um material completo pra aprender e consultar.

Print: primeiro capítulo sobre decanter (conteúdo do livro 4: SERVIÇO DO VINHO).

Todos os profissionais de vinhos têm insegurança pra falar sobre as regiões, não tenha mais.
Explico em detalhes como cada região produz seus vinhos, as legislações que seguem, seus terroirs e principais estilos de vinhos pra quando você pegar uma garrafa já saber o que tem dentro, mesmo que o rótulo seja econômico nas informações.

QUERO COMPRAR AGORA!
R$99,80 preço promocional: R$49,90*
*Válido até 31/07/20, 23:59.

Não seja mais um profissional comum ou um degustador inseguro nas conversas entre amigos. Saiba tudo sobre como o vinho foi surgindo nas regiões do mundo e no Brasil, sobre vinhos laranjas, azuis, do Porto, Jerez, etc..

Bons estudos

3 comentários em “De Leigo a Especialista: curso definitivo de vinhos.

    1. Fiz esse curso pensando em gente como você. Usei linguagem coloquial e acessível para não dificultar o aprendizado. A segunda edição está saindo do forno. Será um livro pra cada região. Muito, mais muito detalhada mesmo.
      Melhor, quem comprou a edição atual, vai poder escolher 3 livros da segunda totalmente grátis.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
<span>%d</span> blogueiros gostam disto: